<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Buraco negro suga estrela, tudo isto na Via Láctea! 

Hoje de manhã fiquei a saber que, na nossa modesta galáxia, um buraco negro sugou uma estrela. Uma situação anormal, digna de nota, até porque o buraco negro se está a mover a uma velocidade impressionante e desloca-se em direcção à terra. Mas nada de alarmismos, porque o monstro anti-matéria denominado «GRO J1655-40» (simpático, não?) passará a uns bons anos-luz desta bola azul.

Agora imaginem a oportunidade que seria para nós, terráqueos, ter finalmente a possibilidade de descobrir o que escondem os buracos negros. É um sonho da minha infância. Sempre sonhei em poder um dia viajar até um buraco negro e descobrir o que esconde. Sempre afirmei que me voluntariaria para um expedição a um buraco negro.
Imaginem que é uma porta para um universo paralelo!
Imaginem que se descobriam outros mundos povoados já sugados antes do nosso!
Imaginem que se descobriam as portas para o Paraíso, ou o Inferno, ou outra coisa qualquer!
Imaginem que se descobria que não existia realmente nada! Para onde teria ido a matéria então? Seria possível a vida num mundo imaterial? E o que é o nada afinal?
Para minha tristeza, não me parece que venhamos a ter respostas a estas perguntas no nosso tempo.

Informações mais detalhadas acerca deste assunto aqui.






This page is powered by Blogger. Isn't yours?