<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 12, 2004

Terrorismo 

Pertenço a uma geração habituada a ver o horror na televisão. Explorado até à exaustão, quer real, quer ficcionado. De tal modo que quase me parece banal ver imagens de destruição e genocídio no ecrã, como as que passaram ontem, de Madrid. Lembrei-me imediatamente do 11 de Setembro (quem não se lembrou?) e de como, à altura, também tudo assumiu uma escala quase insignificante. Como se se tratasse de mais um filme. Dá-me a impressão que a televisão me dá uma noção irreal do mundo, ao invés de me manter informado. A morte de milhares de pessoas que eu não conheço, que nada me dizem, em imagens repetidas insistentemente apenas agrava a situação. Torna-se banal, mesmo.
Sinto-me mais horrorizado ao pensar nisto do que propriamente ao perceber que toda aquela gente morreu e foi ferida.
Não sei se me tornei efectivamente insensível ou se simplesmente me apercebi que todos estes acontecimentos têm muito menos impacto na minha vida do que fazem crer na televisão.






This page is powered by Blogger. Isn't yours?