<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 04, 2004

Alheado. 

Só hoje entendi porque se tem falado tanto dos soldados norte-americanos no Iraque nos últimos dias.
Só me ocorre dizer que foi, de facto, uma brutalidade. No entanto, tal como considero injusto julgar os muçulmanos por um bando de fundamentalistas que organizam e levam a cabo actos hediondos, não me parece bem que se julguem as forças armadas norte-americanas por este incidente. Agora, se tivermos em conta que alguns dos soldados envolvidos já foram readmitidos nas suas funções, o quadro altera-se um pouco. De qualquer modo, os militares mais as suas intriguinhas internas nunca me interessaram muito.

É frequente as notícias passarem-me ao lado. Se, quando me comecei a aperceber disso, era angustiante, é com grande gozo que o encaro agora. É uma forma de libertação, este alheamento do mundo. Até porque, em boa verdade, nada tenho com essa gente.






This page is powered by Blogger. Isn't yours?