<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 25, 2004

Saída de Campo 

Nunca tive queda para as Ciências*. Minto. Na escola primária safava-me muito bem em tudo, mesmo no Estudo do Meio e na Matemática.
Ao chegar ao Preparatório, a coisa mudou de tom.
Chegado o 3º ciclo (no meu tempo, não sabiamos bem o que lhe chamar, ainda), revelou-se a minha falta de aptidão para a matéria. Por muita boa vontade que tivesse, não havia maneira de atinar com a biologia, a física, a química... A matemática escapava. Apesar do meu grande interesse pela Ciência, não conseguia interiorizar as noções mais básicas e fazia-me confusão a falta de explicações para tantas fórmulas e leis (os programas escolares na área das Ciências deixam muito a desejar). Estava traçado o meu destino - as artes. Apesar do meu grande interesse pela área das Ciências Naturais.
No entanto, estou em crer que poderia dar um bom psicólogo. Enfim...

* - Entenda-se o termo Ciências como designativo das Ciências Físicas e Naturais. Com as Ciências Humanas, a música é outra.






This page is powered by Blogger. Isn't yours?