<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, junho 04, 2004

Fart-Rock 

A curiosidade levou-me a pesquisar os Def Leppard. Alguém me disse que o baterista era maneta. De facto, em 1984, Rick Allen perdeu o braço esquerdo num acidente de viação, em plena véspera de ano novo (o que nos poderia levar a estabelecer uma relação com o facto de os U2 andarem a cavalo no clip do 'New Year's Eve'... mas isso não interessa.). Mas não baixou os braços... o braço, digo. Alguns meses depois, na primavera de 1985, com uma bateria semi-electrónica, Rick estava de volta. E os Def Leppard sobreviveram.
Para minha agradável surpresa, o som dos Lep é o típico som 80's que eu abomino. Aquele odioso pop-metal, meio meloso, meio másculo. Para dar uma ideia, estou em crer que os Aerosmith beberam muito sumo destes senhores. Nada que pare na minha aparelhagem. Mas serve este apontamento para destacar o baterista maneta.


(Hysteria, 1987, o primeiro álbum com menos um braço.)






This page is powered by Blogger. Isn't yours?